terça-feira, 3 de setembro de 2013

Critíca Percy Jackson e A Maldição de Titã.

 Bom desta vez a aventura é outra em Percy Jackson e os Olimpianos,desta vez Percy,Zöe,Bianca,Grover e Thália. eles vão em busca de Annabeth e a Deusa da Lua,Ártemis.Como na profecia 
             A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada,
               Um se perderá na terra ressecada,
             A desgraça do Olimpo aponta a trilha
         Campistas e Caçadoras, juntos, cada um brilha,
              A maldição do Titã um deve sustentar,
           E pela mão do pai um irá expirar
O Livro é muito bom,a aventura é muito boa,porem triste,alguns já devem saber o porque,a historia é bem contada,o bom foi que apareceu mais personagens novos,e também tem a participação da Thália Grace "Cara de pinheiro",a única parte ruim é que Annabeth não participa da missão pois está sequestrada,junto com Ártemis.Desta vez também aparece o Pai de Annabeth e sua madrasta.O Pai de Annabeth tem uma boa participação,ele a salva de Atlas,e tem também,claro,os Di Angelo. Supostamente filhos de Hades. Eles foram deixados no cassino Lotus,oque foi meio estranho pois no primeiro livro,Percy,Grover e Annabeth estavam lá. E também tem uma leve participação de Rachel Elizabeth Dare. Bom eu já até sei oque vai acontecer com ela e o Percy,oque vai causar um ciúmes na Annabeth.
  O Livro trás uma desespero,uma alegria e lágrimas causadas por Bianca di Angelo e Zöe Doce-Amarga. Alguma partes são tristes e umas alegres. Percy recebeu meio que um novo inimigo,sua "amizade" com Clarisse La Rue,não aparece pôs ela foi em uma missão secreta e só aparece no final. No final do livro.você fica com um mistério. Agora vai conter uns SPOILER.
 Antes do Pai da Annabeth chegar,Thália estava lutando perto de um penhasco com Luke,como diz no livro,Thália ainda chorando,derruba Luke do tal penhasco,oque faz todo mundo pensar que ele morre. Eu já sabia que ele não morria,agora.Apesar de Luke o filho de Hermes,ser o vilãozinho do romance,ele é um dos personagens favoritos na minha opinião. Umas das partes também comoventes é quando Athena,a Deusa da sabedoria,não aprova a amizade de Percy com Annabeth. Oque faz Percy pensar bem se ele deve ou não continuar sendo amigo de Annabeth.Thália vira uma caçadora de Ártemis,oque me fez ficar confuso,pôs as caçadoras não podem ter contato com meninos. Mas Thália tem uma paixão por Luke,oque da para perceber quando Percy fala mal dele na frente dela,Thália é muito rebelde como eu imaginava.Bianca di Angelo,morre dando a vida pelos outros. Já Zöe,é morta por um arranhão de um dragão (Ládon) e por causa de Atlas.Seu pai.
Nota 10,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário