sábado, 2 de novembro de 2013

Critica Uma Noite de Crime.

Gente antes de tudo peço desculpas,pois o Blog estava sem ser atualizado a 8 dias,não porque não tive tempo,mais porque essa semana me deu uma preguiça das grandes,mais enfim vamos ao que interessa.



Bom,ontem dia 1° de Novembro chegou aos cinemas do Brasil o filme de maior sucesso do verão Americano: The Purgue,que por aqui chegou com a péssima tradução de Uma Noite de Crime (WTF?) como sempre,a dublagem destruindo filmes e títulos de filmes.
Bom esse filme eu estava muito ansioso para vê-lo,estava super confiante de que o filme ia ser sensacional,e foi nessa esperança que fui a ver The Purge,o filme começa bem,somos apresentados aos personagens principais,e aos personagens secundários.
Agora eu me pergunto como um  filme tem uma ideia tão original como essa,pode simplesmente cair de cara no chão?
A ideia do filme é a seguinte,Os Estados Unidos,percebe que o país está entrando na pior,com a super lotação das cadeias nacionais ,o desemprego e a pobreza estão em um nível elevadíssimo.Ao perceber que possivelmente haverá um grande colapso na economia do país,decidem criar uma lei que permite que uma noite por ano,durante 12 horas,todo tipo de crime é permitido,incluindo assassinato,desde o ano que foi criada a lei (o filme é futurista então começa no ano de 2018,eu acho não tenho certeza) o país evolui muito,sendo até melhor do que é hoje em dia,então a lei continua.
Com isso sistemas de seguranças são vendidos para proteger toda a casa,só que os sistemas custam muito caro e só ricos,que tem acesso aos sistemas de seguranças(o que deixa o filme,como se fosse uma critica ao governo do país que a ideia do expurgo anual,seria somente para se livrar dos pobres,que só trariam despesa ao país,pelo menos foi o que entendi)
Nisso uma família,que constituida por 4 pessoas (Pai,Mãe,Filha e Filho) entram para dentro de casa e quando a sirene toca,fecham todo o sistema de segurança,nisso o garoto fica olhando pelas câmeras de segurança,vê um mendigo pedindo ajuda desesperadamente e abre todo o sistema de segurança,o pai percebe e aperta o botão para o sistema se fechar de novo,só que o mendigo consegue entrar por um pequeno espaço enquanto as portas se fecham.
Nisso vários jovens aparecem na câmera de segurança dizendo que se não entregarem o mendigo em 1 hora eles irão entrar na casa e matar todos.
O pai obvio decide jogar o mendigo para fora,só que como moram em uma mansão ele pode estar em qualquer lugar,então começa uma grande e frenética caçada ao mendigo.
Gente um filme que tinha um grande potencial para ser o maior filme do ano (tá Matheus não precisa exagerar né? rsrs) simplesmente chegou aos 40 minutos e filme e caiu totalmente,uma ideia tão original,se transformou em um filme tão clichê,que chegou a dar raiva,nem os bons atores do filme como o excelente Ethan Hawke, (que participou também de A Entidade,do mesmo diretor do filme) 
e uma atriz que esqueci o nome mais que participa da série Game of Thrones.
O filme é dirigido por James DeMonaco.
O filme tem uma excelente trilha sonora,a trilha usa desde musicas atuais até musicas clássicas,o que dá um grande clima de suspense ao filme.
Bom o filme não é lá grande coisa,não vá ao cinema na maior esperança de ver um filme fodástico que você não vai encontrar,agora se você quer somente um filme divertido,para mero entretenimento pode ir que você não vai se arrepender.

Nota: de 0 a 10: 7

Trailer legendado:




Spot sem legendas:



5 comentários:

  1. Simplesmente uma merda esse filme!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. "tinha tudo para ser o mais fantástico do ano (não exagera né Matheus?)" jkkkkkk rachei!

    ResponderExcluir
  3. FIlme muito fraco!!!!!!!!!11

    ResponderExcluir