domingo, 23 de outubro de 2016

Resenha - Lady GaGa - Joanne (Álbum)




Lady GaGa lançou seu novo álbum de estúdio a dois dias (21/10/2016) e já está sendo o assunto mais falado no mundo POP e fora dele também,eu como grande admirador vou fazer a minha resenha (Pessoal) sobre o álbum,então sentem e aproveitem o meu post de volta.
Se não concordar com qualquer pensamento lembre que é minha OPINIÃO,mas sua opinião é importante,deixe nos comentários.

1 - Diamond Heart

A primeira impressão que tive foi de começariamos o álbum com uma música bem POP estilo "Paparazzi",o instrumental do começo me fez lembrar de "Die Young" da Kesha,mas essa impressão já é logo quebrada no primeiro vocal de GaGa.
A música é interessante e totalmente pessoal,pra quem conhece um pouco a vida de Lady GaGa sabe que a jovem dançou em casas noturnas na época que não era famosa.
Ela cita também um namorado da época que sempre disse que ela nunca seria nada,como podemos ver explicitamente nessa parte:

"Jovem, louca, americana
Tentando ser alguma coisa
Fora da escola, dançando por aí
Por algum dinheiro

Um idiota me quebrou por dentro
Destruiu toda a minha inocência
Eu vou só continuar dançando
E essa dança é pra você."
A faixa já mostra que Lady GaGa está em outra vibe,apesar de falar sobre sua vida,a música mostra mais uma vez o "desespero" de GaGa pela fama.

"Notas de um, cinco, dez, jogue um milhão para mim
Antes dessa música terminar"

A canção apesar de totalmente diferente de sons apresentados por GaGa me faz lembrar muito de "Applause" canção da cantora lançada em 2013 no maravilhoso disco "Artpop"

2 - A - YO

A segunda faixa do álbum já parte para um lado mais country,GaGa canta sobre seus cigarros e sobre o quanto é boa na hora de jogar um feitiço em um homem.
A música é totalmente country e consegue se sair melhor que "Daddy Lessons" de Beyoncé no álbum "Lemonade".
A faixa tem cara um possível single,ou quem sabe uma música muito bem divulgada.
É uma música divertida,porém nem de longe a melhor música do álbum.

 3 - Joanne

A faixa título do álbum é uma música que me tocou profundamente,aqui GaGa é apenas Stefani,e ela joga todos os seus sentimentos na canção,a faixa obviamente é um clamor de que Joanne não pode ir embora agora.

"Pegue minha mão, fique Joanne O céu não está Pronto para você Cada pedaço Do meu coração machucado Precisa mais de você Do que os anjos Garota Onde você pensa que está indo? Onde você pensa que está indo Indo, garota? Garota"

Mas no fim Stefani (GaGa) está pronta pra ve-la voando.

4 - John Wayne

A canção nada mais é do que mais uma declaração de GaGa sobre como está viciada em homens selvagens.
O que eu achei interessantes é como ela usa o nome John Wayne aqui,fazendo uma clara alusão ao nome Joanne,digamos que uma versão masculina de tal nome.
Um trocadilho do caramba.
A música deve ser muito tocada nas rádios e single de divulgação.

5 - Dancin' in Circles

Hino! Simplesmente hino!
A música faz clara referência a masturbação e que é possível ser feliz sozinho.
A música descreve a vida de muita gente.
A canção vai ser sucesso na certa.

6 - Perfect Illusion

O primeiro single do álbum é a 6° canção do álbum,e fala sobre o amor que na verdade era ilusão,a faixa apesar de confusa e cheia de gritos funciona muito bem como o primeiro single,na verdade não há outra canção no Joanne que seria melhor single que Perfect Illusion.

7 - Million Reasons

A música tem 90℅ de chance de ser o terceiro single do álbum.
A música fala sobre um relacionamento que tem milhões de razões para que ela abandone ele,mas por outro lado lady GaGa pode estar falando de sua carreira,não por parte de seus fãs,mas sim por parte da crítica e da mídia que destroçaram o álbum Artpop.

8 - Sinner's Prayer

"Ouça a minha oração de pecadora
É a única que eu conheço
Com certeza ela não rima
Mas ela tão valiosa, tão valiosa, tão valiosa, tão valiosa quanto ouro"

A canção se resume a isso,e eu me identifiquei com ela,e adorei a vibe da música,a partir dessa canção o álbum fica maravilhoso.

9 - Come To Mama

Minha música favorita do álbum no momento,a canção é incrível e digamos que uma mensagem de paz,eu imagino um clipe de Lady GaGa como uma santa suprema abençoado todos sentada em seu trono e com o cabelo de abertura da artRave Tour.
A música me libera um sensação nostálgica,me faz lembrar de alguma coisa que não sei o que é.
Me lembra as clássicas Canções de Jazz e Blues

10 - Hey Girl (feat. Florence Welch)

Uma vez que você escuta essa música você cai no feitiço!
Eu adoro a voz da Florence,eu gostei muito de como a música foi construída como um dueto,as duas cantam durante toda a música,não é uma parte pra cada,e quando elas começam a cantar juntas,é só amor,uma música de relacionamento mas também de amizade,e que me fez lembrar de "Do What u Want Feat Cristina Aguilera"
Se a divulgação do álbum ocorrer toda certinha e a gravadora não fizer burrada teremos essa música tão indie como single.


11 - Angel Down

Eu confesso que estou perdida
Nessa era social
De joelhos, faça um teste
Tente ser amável e grato

Tiros foram dados na rua
Perto da igreja onde costumávamos nos encontrar
Anjo ferido, anjo ferido
Mas as pessoas só ficaram paradas olhando

Lady GaGa começa a música assim,e já percebemos que é o final de Joanne,a canção é a última música do álbum na versão normal,e finaliza de forma esplêndida o álbum.
A forma que GaGa se dedica nessa música,a forma como as palavras soam,a sonoridade da música é incrível e arrepia todo o corpo,simplesmente a música mais bonita do álbum.
Cheguei a quase chorar com a música.

Pra quem comprou ou baixou a versão normal "Joanne" acaba por aqui e com sensação de dever cumprido.

Continuando agora com a versão deluxe que tem 2 faixas inéditas e 1 nova versão de Angel Down.

12 - Grigio Girls

Saudosismo é a palavra chave dessa música,lady GaGa vai contando sobre sua vida com suas amigas,e me faz lembrar muito de minha própria vida,a música já começa com um estilo de rádio dos anos 1970 ou 1980,uma clássica canção sobre amizade,falando sobre festas,bebidas e etc,gosto muito do final da música que parece ser uma gravação antiga de algum evento.

13 - Just Another Day

A faixa as vezes soa como infantil,principalmente nos primeiros 1 minuto,mas com o decorrer da canção você vai se acostumando com o som e quando acaba você quer mais.

"E vou pegar uma vibe diferente
Eu vou me divertir por aí hoje
E vou inventar pensamentos simples
Eu vou sorrir de forma humilde

Nós dois sabemos que eu poderia aprender uma coisa ou duas
Sobre me comportar, mas eu te amo
E no final das contas
É só mais um dia"

14 - Angel Down - Work Tape

A mesma música só que em versão diferente,digamos meio "live" a música consegue encantar de novo,mesmo sendo tocada lá em cima,o único ponto ruim é que a canção tem apenas 2:00 minutos,poderia ser a versão completa né?

Lady GaGa mostrou um lado totalmente diferente em seu novo álbum,muitas pessoas não gostaram do som que a cantora apresentou em seu novo trabalho,talvez porque estivessem esperando algo como "Born This way", acredito que vimos um lado maravilhoso da GaGa em seus três primeiros álbuns,vimos a diva dar uma limpada na imagem em Artpop,e aflorar a Joanne no novo álbum.
O álbum tem potencial pra abrir novas portas para Lady GaGa,uma nova era se iniciou e tem tudo pra ser a melhor era de Lady GaGa.
Quem não gostou tem que entender que artistas mudam,evolução é sempre constante,são três anos entre um álbum e outro,quantas coisas aconteceram na vida de Stefani (GaGa) a sonoridades de Lady GaGa esta diferente,sua imagem também e essa é a nova fase da cantora que ganhou o mundo lá em 2008,um dia quem sabe a Mother Monster volte a sua era extravagante,enquanto isso vamos curtindo a era Joanne,cheia de música boa e torcer para que a diva traga sua próxima turnê pro Brasil.

Link pra compra Saraiva: http://www.saraiva.com.br/lady-gaga-joanne-deluxe-9382196.html





27 comentários:

  1. Achei esse álbum uma merda,lixo Lady GaGa tá flopada e destruída

    ResponderExcluir
  2. Esse álbum é maravilhoso queridas,aceitem que Lady GaGa é um ícone meu amor

    ResponderExcluir
  3. Aleluia mentira que esse blog voltou a ser atualizado,vi muitos posts desde o começo pensei que tinha sido abandonado
    Sobre o álbum: Não gostei,lady GaGa prometeu demais e no final não entregou nada,assim como decepcionou em Artpop,todo mundo esperava uma volta triunfal da diva do pop,e não um Sandy e Junior remix

    ResponderExcluir
  4. Eu amei o álbum,super conceitual e indie,quem gostou ótimo,quem não gostou paciência

    ResponderExcluir
  5. Não gostei do álbum,não gostei da matéria,achei os dois pretensiosos

    ResponderExcluir
  6. Lixo de álbum Lady GaGa é flopada dwmks já morreu em 2011 uma mulher semt alento e copias malfeira da Madonna
    Só disponibilizando o álbum por 3,99 pra vender mesmo imagina a turnê kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Álbum maravilhoso querida,como o próprio post diz se vc quer artista que n muda vc quer marionete da indústria e tem várias aí como a Britney Spears
    Lady GaGa tá de parabéns por esse álbum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que se tem uma pessoa que é marionete da indústria essa pwssoa é lady GaGa querido
      Artista montada qie fez de tudo pra chamar a atencao e dos n dwu mais certo tenrou mudar a imagem e caiu no poço
      N fale de britney que é um ícone n uma flopada

      Excluir
    2. Lady flop ou flop Lady kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Sai pra lá muda fã eu sou fã da mulher que canta e é aclamada pela critica,nao pela atriz neyde muda

      Excluir
  8. Vergonha total da lady GaGa eu era little Monster emz 2011 quando ela prestava hoje em dia parece uma inválida pior do que a Madonna
    Um lixo esse álbum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vergonha ela tem de você que se dizia little e largou ela
      Vc nunca foi fã vc era um modinha,sai do vale viado

      Excluir
  9. Gente esse álbum é simplesmente maravilhoso uma obra de arte arrisco dizer que é até mais artístico que o Artpop,lady GaGa é uma das maiores artistas de todos os tempos meu amor ela não vive de mesmice,quem não gostou do que eu digo pode pegar um tesoura enferrujada e se matar

    ResponderExcluir
  10. Destruidor demia ease álbum Lady gaag pisa na doceira flopada sem Grammy kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. O álbum pra mim é o melhor e mais pessoal da carreira da Lady GaGa,simplesmente genial e liricamente riquíssimo,como o post diz "inovação é o sobrenome de GaGa"

    ResponderExcluir
  12. Lady GaGa é uma diva incrível,e sempre sanva com licença amor

    ResponderExcluir
  13. Ain parem de ser pretensiosas vcs ficam pagando pau só pq é a Lady GaGa se fosse Ariana grande iam cair matando com ela.
    Paga pau de GaGa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado com a burra comparando o ícone Lady GaGa com a teen Ariana grande kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  14. Lady flop mirou na Madonna e acertou na Paula Fernandes com esse disco flopado dela kkk

    ResponderExcluir
  15. Lady GaGa se superou nesse álbum,os Haters podem falar o que quiser,mas que GaGa é sambista ela é.
    Esse álbum é um dos melhores do ano juntamente com o Lemonade,Anti e Glory

    ResponderExcluir
  16. Melhor álbum da GaGa,somente

    ResponderExcluir
  17. Gente eu vou em tudo quanto é loja e esse cd n tem! Que droga não aguento mais procurar,preciao comprar,o jeito é comprar online mesmo.
    Nem na Saraiva eu encontro

    ResponderExcluir
  18. GaGa vai rpaar todos os Grammys

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitada ela vai ter que passar pela Beyoncé é pela Adele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Quem são essas perto da Mother Monster? ������

      Excluir
  19. Lixo auditivo isso que esse álbum é .

    ResponderExcluir
  20. Pior álbum do ano
    Quase empata com o lixonade da flopyonce
    Mais Aida ocnsehiu ser pior

    ResponderExcluir