quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Trump Presidente: A Síndrome de Estocolmo



Depois da noite de ontem me vejo na obrigação de fazer o primeiro post da história desse blog sobre política e que também se enquadra na posição "pensamentos aleatórios" o que me fez fazer um post assim? A vitória de Donald Trump na presidência dos Estados Unidos.
Calma,vamos por partes,antes de tudo eu gostaria de explicar:
Eu não sou de direita nem esquerda,inclusive acho isso uma grande babaquice,mas isso é assunto para outro post (sei que nem Trump nem Clinton são de esquerda)
Quando era criança tinha uma visão totalmente distorcida dos Estados Unidos da América,tinha uma visão grandiosa sobre aquele país que um dia eu gostaria de morar nele,criava aquela fantasia do sonho americano,que os filmes hollywoodianos plantam em nossas cabeças,eu não estou dizendo que lá é um lugar ruim e que eu não gostaria der visitar,mas todo o país fantasioso foi caindo por água a baixo com o passar do tempo que fui crescendo,um dos pontos disso foi a busca deles por petróleo,mas isso também é assunto para outro post.
Hoje dia 09/11/2016 foi eleito como o novo presidente dos Estados Unidos Donald Trump: O homem mais preconceituoso e asqueroso do mundo.
Me surpreende que um povo que eu jurava muito mais intelectualmente avançados que outros povos tenham eleito um homem racista,homofóbico,machista e xenófobo.
Muita gente bate na tecla de que ele não é nada disso e que a mídia distorcia a palavra dele (assim como falam de um certo futuro candidato brasileiro ai)
O grande plano de Trump pode ser barrar os imigrantes ilegais do país,mas isso não prova que ele não é xenófobo e tudo o que disse antes,vamos as seguintes declarações do sujeito?

"Quando o México envia suas pessoas, eles não estão enviando o que eles têm de melhor. Eles trazem drogas, eles trazem crime, eles são estupradores."

“Se você não fica rico ao lidar com políticos, há algo de errado com você.”


"Eu poderia parar no meio da Quinta Avenida e atirar em alguém, e não perderia nenhum eleitor, ok?"


Eles estão, totalmente [em perigo de terrorismo]. E sabe porquê? É culpa deles. Porque eles autorizaram pessoas a entrar no seu território"

 "Bernie Sanders [candidato à nomeação democrata para as eleições derrotado por Hillary Clinton] fez um pacto com o diabo. Ela é o diabo"

 "Ele [Barack Obama] é o fundador do "Estado Islâmico". E Hillary Clinton é a cofundadora"

 "Durante a Guerra Fria, tínhamos um teste ideológico. É tempo de desenvolver um novo teste para as ameaças que enfrentamos atualmente. Eu chamo-lhe seleção extrema [de imigrantes]"


"Pode acontecer que tenhamos muitos grupos [no país], porque estamos a deixar esta gente vir para a nossa nação para a destruir e torná-la insegura para o nosso povo"

"Mulher é perversa"

Hoje eu perco minha fé na humanidade,sei que como existem pessoas maravilhosas também existem intolerantes que estão pouco ligando para o próximo,afinal 99% de quem votou em Trump foram,brancos,ricos,héteros e estadunidenses,agora os outros 1% que são negros,gays,pobres e latino americanos eu só tenho três palavras para descrever vocês:
Síndrome de Estocolmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário